Receitas

Receita: Pudim de leite condensado

23:43


Olá meus doces! Tudo certo com vocês? Dezembro chegou, e com ele veio um clima delicioso, cheio de doces e comidas muito gostosas que euzinha aqui quase não gosto HAHAHA Para entrar no clima, trouxe no post de hoje uma receita de sobremesa bem fácil para fazer em qualquer dia, a qualquer hora e em qualquer lugar, pois é daquelas que você quer comer até lamber o prato -quem nunca?- e que deixa a mesa de almoço com uma cor caramelada a mais. Simbora!


Ingredientes
  • 2 latas de leite condensado;
  • 1 medida de leite (pode usar a lata de leite condensado);
  • 2 ovos;
  • 1 gema;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • Água quente;
Eu tentando tirar uma foto gourmet do pudim e falhando miseravelmente.

Modo de fazer
  1. Em uma forma com buraco no meio, despeje o açúcar e leve ao fogo por aproximadamente 15 minutos ou até que o açúcar fique de uma cor caramelo. Passe o caramelo em volta de toda a forma e reserve.
  2. No liquidificador, junte todos os ingredientes restantes e bata em velocidade mínima por aproximadamente 5 minutos.
  3. Com a ajuda de uma peneira, despeje toda a mistura na forma.
  4. Pegue outra forma maior e sem furo no meio, coloque a forma que está a mistura no centro da primeira e leve ao forno em banho maria (água quente na segunda assadeira) á 200°C por aproximadamente 1 hora e meia (esse tempo depende da potência de seu forno).
  5. Após passado o tempo, espete uma faca no pudim. Se sair limpa, ou sem mistura líquida, retire e deixe esfriar.
  6. Na hora de desenformar, passe uma faca de ponta nas laterais e no meio da forma e, se necessário, esquente a forma por 1 minuto. Assim, você conseguirá pegar 90% de toda a calda de caramelo. Leve a geladeira por 1 hora e depois sirva.
E então, o que acharam da receita? É bem fácil e não vai muitos ingredientes, o que torna ela bem acessível á todos <3 Eu espero que tenham gostado e se ficaram com alguma dúvida me perguntem! Até o próximo post <3

Pode te interessar:

12 comentários

  1. Que delícia, Isabella! Essa é uma das melhores sobremesas que a minha mãe faz, mas esse ano ela vai ser substituída por uma torta holandesa. Já experimentou? É quase tão boa quanto um pudim de leite condensado *-* ahhahahah Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Bia, ainda não experimentei! Porém irei fazer uma aqui em casa e trazer receitinha para cá <3

      Excluir
  2. AAAAAA, que delícia! Amo pudim e já fiquei louca pra comer só de ver as fotos hahaha amei a receitinha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  3. Mal posso esperar para fazer!! Ótimo para o final de semana :D
    Faz um post de Mussi, não sei fazer :/ mas é muito gostoso! haha
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, não sou muito fã, porém irei trazer uma receitinha sim <3

      Excluir
  4. Pudim é vida, sério <3 eu sempre soube que era facinho fazer, mas é muuuuito mais fácil do que eu imaginava, já anotei a receita! Adorei o post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de pudim, desde sempre mas nossa acho que é só eu !
    daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que saudades de comer um pudinzinho :( Aqui na finlandia não vende leite condensado e quando eu vim, trouxe só uma latinha.
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bela, que situação! Vou te enviar por sedex HAHAHA

      Excluir