Livros

Resenha: Não se apega, não

18:27

A qualidade das fotos ta ruim, me perdoem por isso.

Oie! Tudo legal? É com muita alegria no coração que venho trazer para vocês mais uma resenha. Era para eu ter lido e resenhado este bendito antes de ler e resenhar o segundo. Mas, como nem tudo é como a gente quer, e esse bendito ficou disponível nó no meio do mês, cá estou eu, com mais citações e versinhos apaixonantes sobre o queridinho: Não se apega, não!


Nome: Não se apega, não
Autora: Isabela Freitas
Ano: 2014
Gênero: Romance / Literatura / (Eu ainda acho que é autoajuda)
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantém relacionamentos por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem para os distraídos.
Talvez tenha sido culpa minha ter esperado tanto de alguém que não tinha nada a oferecer.
O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem Isabela, a qual narra seu cotidiano de uma forma descontraída e leve. Ela reúne vários acontecimentos de sua vida e em cada um deles deixa um recadinho especial para pessoas que já passaram/passam por acontecimentos semelhantes, possam encará-los de cabeça erguida e vencê-los. Ela também dá várias dicas ao longo do livro e no começo de como desapegar e ser feliz para as novas oportunidades da vida.


Para sempre é tudo aquilo que você vive por um período, pode ser por apenas alguns segundos, mas que se eterniza na sua mente.
Eu li consideravelmente devagar, por conta da volta ás aulas. Mas, não deixei de captar várias citações e nem de perder o fio da meada do livro. Ele é leve, gostoso, divertido e ainda te ajuda com várias dicas sobre desapego e como praticá-lo no dia a dia, sem ferir a si mesmo e com alguma sorte, sem ferir também quem está te ferindo. Me ensinou a 'deixar ir' o que não se encontra mais aqui e também, me ensinou coisas maravilhosas sobre pessoas que devemos manter por perto, independente da dificuldade. Gente que te faz bem.
Desistir do outro não é fracassar. É ter consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência. 
Mais uma vez, me senti como se estivesse conversando com a autora, e não lendo. Pois a proximidade que ela deixa transparecer em sua escrita é tanta, que você acaba virando amiga dela sem querer. Tem tantas citações fofas e ao mesmo tempo fortes, que se eu fosse separar todas, teria que fazer um post só com elas! HAHAHA


O desapego é saber a hora de se despedir de coisas que não tem mais espaço na sua vida.
As páginas não são brancas e nem amareladas, fica num meio tom que dá para ler em um dia. No mais, recomendo para quem ainda não tiver lido, e para quem já leu, recomendo um repeteco, pois você com certeza irá ver algo que não viu antes. Nota: 5/5
Sou apaixonada por tudo que faça meu coração vibrar. E nisso se inclui o sofrimento. Sofrer é poesia. Inspira. Quem sofre pode se renovar. É como a transformação da lagarta em borboleta.
E esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida me perguntem e não esqueçam de comentar aí embaixo o que acharam, pois amo ler cada recadinho que vocês deixam. Até o próximo! <3

Gostou da resenha? Já leu esse livro?

Pode te interessar:

9 comentários

  1. Nunca li um livro desse, mas acho que super bacana, uma vez que sempre precisamos de livros assim. Mesmo que fuja do nosso conforto e tal, penso que é interessante pra refletir sobre algo em nossa vida. Adorei sua resenha, bom saber que sentiu uma proximidade intensa com a autora, isso faz com que o leitor se agrade mais com o livro. Beijo!
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu sou apaixonada nesses livros, já amei os dois dela <3

      Excluir
  2. Esse livro é maravilhoso, adorei a resenha e gosto muito desse livro, além dele ser lindo, aprendemos muito com ele.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aprendemos mesmo, principalmente com as citações <3

      Excluir
  3. Estou com esse livro aqui em casa p ler, mas ainda tenho muitas coisas da faculdade p ler. Adorei sua resenha e me deixou mais animada ainda p iniciar a minha leitura.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Começa a ler sim, tenho certeza que você vai amar <3

      Excluir
  4. "Desistir do outro não é fracassar. É ter consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência." que bela frase e não se aplica apenas aos assuntos do coração, mas praticamente em tudo nessa vida. Reciprocidade é tudo!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa frase vale muito para todas as fases da vida, pois ela contém uma verdade enorme <3

      Excluir
  5. Ainda estou lendo o livro,e já o amo.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir