Livros

Resenha: O Pequeno príncipe

18:14

Foto: Minha autoria
Já de ante mão, adianto que não poderei nunca em minha vida, fazer uma resenha concreta e inteira sobre esse livro, pois meu ponto de vista sobre as coisas mudará, e como consequência, sobre o livro também. Mas, posso deixar aqui um texto curto sobre o que compreendi em minha 1° leitura da pequena obra.

Quão profunda pode ser a relação que um ser humano pode desenvolver com outro em um período tão curto de tempo. O sentimento vai se desenvolvendo e crescendo de forma tão simples, que ás vezes você até pensa que não é verdade, porém, aos poucos vai tomando forma e você vai se acostumando, ao ponto de querer que ele esteja sempre ali. Quão grande pode ser esse sentimento? Sinceramente, não sei.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
E quanto ás pessoas grandes, por que os números são tão atraentes ao invés dos detalhes e da origem? Acredito que, quando algo acontece de forma simples, espontânea e é um gesto verdadeiro, vale mais do que qualquer dinheiro no mundo. Por que o sentimento de posse é o mais cobiçado? Qual é a graça, a sensação ou até mesmo o prazer de dizer "Eu possuo tantas coisas que você não pode imaginar", quando se é vazio de alma, de coração?
É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Renunciar a todos os seus sonhos, porque um deles não se realizou.
Se é para 'possuir', que sejam coisas boas. Paixões, gostos, momentos, sentimentos, sensações, lembranças... Tudo que faça seu coração bater mais forte e te encha de alegria. Se é para cativar, que sejam pessoas, coisas boas. Que sejam coisas que você possa se orgulhar ao dizer que 'possui', e não aquilo que os números compram. Se for para vir, que seja inteiro. E se for para ir, se demore. Permita-se demorar quando está fazendo algo que lhe faz bem. Quando você deseja que algo acabe rápido, você está desejando que sua vida acabe assim também, rápido. 

As entrelinhas contidas nessa obra são infinitas, e cada pessoa vai interpretar, à sua maneira, cada uma delas.


Deixo aqui, meus mais sinceros sentimentos sobre o livro.

Pode te interessar:

16 comentários

  1. Eu acho que todos deveriam ler esse livro <3 é maravilhoso!!
    Muitos beijos e abraços❤❤
    https://ummimoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da sua resenha e transparência a respeito dele.
    Eu teria coragem de ler, porque vi muitos elogiando esse livro, mas ele nunca foi do meu interesse, acho que é pelo título do livro. hehe
    Talvez o conteúdo dele me surpreenda né?
    Vou procurar para baixar.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady, tenho certeza que ele vai te surpreender muito <3

      Excluir
  3. Ai ai como eu amo esse livro e essa história!!
    Já fiz dois posts tento como base O Pequeno Príncipe, se quiser dar uma lida... talvez você goste!

    - https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/2016/04/cativar-alguem-e-algo-serio.html
    - https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/2015/12/a-falta-de-reciprocidade.html

    Beijinhos :*

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH *gritos eternos*

    O Pequeno Príncipe! ♥♥♥
    Bem, minha mãe me passou o vício da leitura, muito provavelmente no útero. Eu quis ir pra escola com 2 aninhos então, quando eu tinha 3, minha mãe já estava me alfabetizando sozinha. Sim, quando entrei no C.A, uns dois anos depois, eu já sabia ler. E o primeiro livro que eu li, juntamente com ela, foi o Pequeno Príncipe, e isso me traz recordações maravilhosas. Esse livro é tão... profundo. Eu fico sem palavras. Amo demais! ♥♥♥

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, que legal! Infelizmente só consegui ler esse livro agora, mas gostaria muito de ter lido ele quando criança.

      Excluir
  5. Eu não sei porque demorei tanto tempo para ler este livro. É uma experiência inexplicável. Maravilhoso mesmo <3 Adorei a resenha.
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou, também me pergunto o porque de lê-lo somente nessa altura da vida.

      Excluir
  6. Resenha ótima! Esse livro é simplesmente eterno, né! Vale a pena sempre até repetir a leitura. Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Por isso tantas pessoas gostam dessa obra. Meu pai é um fã.
    Cada vez que lemos, temos visões diferentes, simplesmente perfeito e muito verdadeiro.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! A obra possui muitos aspectos assim, o que me fez ficar ainda mais encantada <3

      Excluir
  8. Olá,
    Esse livro é absolutamente maravilhoso, nunca existirão palavras boas o suficiente para descrevê-lo. Li aos 9 anos e até hoje sou completamente apaixonada pela história.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não tive a oportunidade de lê-lo nesse tempo, infelizmente. Porém, hoje sou apaixonada pela história também! <3

      Excluir