Entrevistando Você

Entrevistando Você: Davyd Vinicius

21:09


Olá minha gente, tudo bem?? O post de hoje é super especial por dois motivos. 1) É mais uma entrevista promovida pela minha aba  e 2)É com um escritor! Sim gente, hoje vocês irão conhecer um pouco sobre o Davyd Vinicius, um rapaz super gente boa que ama ajudar o próximo e está prestes a lançar seu primeiro livro!

Antes de começar o post oficialmente, venho dar um recado: Quem viu a atualização do Instagram levanta a mão! o/ o/ o/. Então, vocês não podem deixar de me seguir, pois agora eu vou encher minha história de fotos e vídeos curtos, que muitos serão relacionados ao blog. Ok, agora começa.

Foto: @MiguelBasil

Nome: Davyd Vinicius G. Ribeiro
Idade: 21 anos (20/05/1995)
Local.: Curitiba - Paraná
Passatempos: Escrever, ler, ouvir músicas, cantar, comer, ver vídeos no Youtube... 
Motivo da entrevista: "Sou escritor desde meus 17 anos e nos próximos meses estarei lançando meu primeiro livro de poesias. Acredito que a entrevista seria muito legal para promocionar o meu livro, e também, para que as pessoas possam me conhecer um pouquinho mais como pessoa."

Para esclarecer: AN = Adolescência Nerd(quem pergunta) DV = Davyd Vinicuis(quem responde).

AN: O que/quem o inspirou a escrever um livro de poesia?
DV: As poesias vieram muito antes de eu decidir que eu realmente queria fazer um livro.
 Eu comecei a escrever com 17 anos, sem entender muito bem o que era isso, o que era poesia. Eu escrevia para desabafar, sem a menor pretensão de que isso fosse realmente me definir algum dia. Mas eu desabafei tanto, que chegou um momento em que eu estava com centenas de poesias guardadas no meu computador. Eu não poderia deixá-las ali, eu precisava fazer algo e foi então que decidi fazer um livro.

AN: Fale um pouco sobre os textos que são publicados fora do Brasil? Sobre o que eles tratam?
DV: Esses são poemas que foram traduzidos e falam basicamente de amor. 'Só pra você me querer ' foi traduzido para o espanhol, foi publicado por uma revista mexicana e permaneceu por 24h em 1º lugar no ranking do site Falsaria. 'Sete palmos' também ganhou traduções para o espanhol e para o inglês e sairá na mesma revista em breve.

Davyd é poeta e blogueiro, dono do blog Faroeste Literário. Hoje, ele se prepara para lançar seu primeiro livro de poesias, intitulado "Sobre Fragmentos"

AN: O seu livro é dedicado à alguém? Quem? Se não for, houve algum motivo especial para ter escrito ele?
DV: A maioria dos poemas são para pessoas ou sentimentos específicos, mas acho que isso é o que menos importa. Então se for realmente ver, o livro não é para ninguém, mas também, é para um monte de gente... hahaha

AN: Quais são os autores que mais te inspiram? Cite 3 e dê o porquê de cada um
DV: E. E. Cummings, pela coragem e persistência que teve de manter seu estilo próprio de escrita, indo contra tudo e todos. Clarice Lispector, Por que acho a forma que ela filosofa sobre as coisas cotidianas sensacional. E a minha amiga Mariane Helena, talvez ela ainda não seja tão famosa quanto os dois aí de cima, mas ela tem me inspirado muito, e se hoje eu estou aonde estou, é graças a ela.
Foto: @MiguelBasil
AN: Fale um pouco sobre o projeto da qual você participa?
DV: O Projeto Ver Com As Mãos tem como objetivo a inclusão de pessoas com deficiência visual em atividades artístico-culturais. Ele começou em 2012 apenas com aulas de artes e hoje contamos com diversas oficinas, como música, fotografia, artes, além das visitas em museus, teatros, cinemas, rodas de bate-papo em escolas e etc. Quem quiser conhecer um pouquinho mais do nosso trabalho, pode acessar o nosso site http://vercomasmãos.com.br ou a página do facebook.

AN: Descreva-se em poucas palavras
DV: Sou uma pessoa extremamente confiante e sonhadora. Se eu quero, vou atrás, mas acredito que cada coisa tem a sua hora.

AN: Sobre qual(is) tema(s) você mais gosta de escrever?
DV: Gosto muito de falar sobre o amor, parece bem clichê, mas esse tema nos dá uma gama de possibilidades. Acredito que hoje em dia o que mais falta para as pessoas, é o amor. Não o amor superficial, esse todo mundo tem, todo mundo diz que ama, mas raramente o conhece em sua forma pura e genuína.

AN: O que você gosta de fazer, quando não está escrevendo?
DV: Gosto muito de assistir videos no Youtube, escutar músicas. conversar com meus amigos e principalmente, comer! rs

Foto: @MiguelBasil
AN: Qual é sua posição sobre a mulher como escritora no séc. XXI?
DV: Acho sensacional. As mulheres estão conquistando cada vez mais o mercado editorial, as editoras estão investindo mais em novas autoras e até mesmo grandes prêmios da literatura mundial, quem tem ganhado são elas.

AN: Deixe suas redes sociais com link e um breve recadinho para os leitores que quiserem saber mais sobre seu trabalho.
DV: Para quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho, basta adicionar lá no face que é onde eu sempre estou atualizando com as novidades.
O livro infelizmente ainda não tem uma data de lançamento prevista, mas para quem quiser ficar por dentro de tudo, basta adicionar lá.
Agradeço imensamente ao pessoal do blog pelo espaço e espero voltar em breve com mais novidades.
Facebook: http://facebook.com/davydviniciusribeiro
Página: http://facebook.com/escdavydvinicius

E é isso galera, espero que tenham gostado! O Davyd está disponível para ser visitado em seu blog, e nos links que ele deixou logo acima. E se você quiser participar, não deixe de entrar na aba 'Entrevistando Você' e me enviar seu e-mail!


O que achou da entrevista com Davyd?

Pode te interessar:

20 comentários

  1. Muito legal a entrevista! Achei ele bem romântico e simpático. Vou procurar conhecer os poemas dele :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um amorzinho mesmo né? Quando ele liberar vou ver se consigo uns para por no blog.

      Excluir
  2. Adorei a entrevista. É bom conhecer novos escritores brasileiros. Poesia é algo que me encanta muito ainda mais falando de amor. Espero que lance logo o livro.
    Bjos e boa sorte.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou, fico muito feliz!
      Adorei o seu blog, parabéns. ^_^

      Excluir
  3. Olá,
    Não conhecia o autor, mas achei ele um amorzinho e gostei muito das inspirações, SEM FALAR QUE ADOREI A POSIÇÃO DELE SOBRE A MULHER NO SÉC. XXI
    Beijoxx
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Joguei essa pergunta aleatória e amei a resposta dele <3

      Excluir
  4. Que lindo isso, acho fantástico como ele diz descobrir esse talento aos 17 anos! Ótima entrevista. Espero poder conhecer as poesias!

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talento mesmo, aos 17 já faz mais coisa do que gente com 22!

      Excluir
  5. Oi Bella! Achei muito legal a entrevista e fiquei muito contente dele morar por perto, eu moro em Toledo-Paraná... Esqueceu de perguntar se ele ta solteiro hahaha parei... Acho muito bom novos escritores sendo descobertos, gosto muito de poemas, estou ansiosa para que o livro seja lançado!!!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel! HAHAHHA, isso você pode fazer... Também adoro novos escritores <3

      Excluir
  6. Que chique entrevistando um escritor!!! Adorei conhecê-lo :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista! Ele parece ser bem gente boa
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bacana! Não conhecia o autor. Adorei as perguntas selecionadas e as respostas consistentes que ele emitiu. É sempre uma alegria ver outro poeta no ramo atual.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um companheiro pra você Brunt (no bom sentido, claro) <3

      Excluir
  9. Olá, Bella!
    Muito interessante, não conhecia o autor, ele é uma simpatia! E as suas perguntas também foram bem espertas, sabe? Parabéns e sucesso pra ele.

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  10. Achei diferente, alias único!
    Não conhecia o autor, mais deu pra ver que é uma pessoa muito humilde <3
    Beijos *-*
    garotasnaamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir