Livros

Resenha: A Marca de uma lágrima

20:28

Oii amores! Tudo em cima? Trago hoje mais um amorzinho da literatura brasileira - to gostando viu? - para vocês. Já adianto que é um livro em que você no começo não dá muita coisa, mas no final se encanta.

Esse livro é mais um achado na biblioteca do meu curso, que foi pego por acaso, mas logo no dia que me viram com ele, começaram a dizer "Nossa, ele é lindo!", "Prepare o lencinho, pois você vai chorar", etc e tal. Sinceramente falando, eu não chorei, mas fiquei por muito pouco para fazer.


Nome: A marca de uma lágrima
Autor: Pedro Bandeira
Ano:1985
Gênero: Aventura - mas eu acho que ta mais pra romance -.
Sinopse: Isabel se acha feia. Será mesmo? Feia ou não, é uma garota genial que acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola - terá sido mesmo suicídio? - vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano...

O livro é narrado em 3° pessoa, também pela narradora personagem Isabel, uma menina de 14 anos que briga diariamente com seu espelho e tem uma amiga que é considerada linda, porém não é inteligente igual Isabel. Quando vai a uma festa na casa de seu primo, apaixona-se perdidamente pelo mesmo, porém ele lhe dá um balde de água fria tirando sua amiga para dançar ao invés dela. A partir daí, Isabel começa a escrever em nome de sua amiga para conquistar seu amado, pra ela!
É melhor um fim trágico do que uma tragédia sem fim.
O que mais me chamou atenção nesse livro, foi como uma menina de 14 anos consegue sentir tão intensamente como uma de 20. Os poemas que ela escreve são maravilhosos - vou tirar uns e colocar aqui, em outra postagem -, fazem com que até quem não sente nada, sentir um pouco por ela. Nunca fui crente desse negócio de 'amor a primeira vista', mas depois desse livro, mudei meu conceito.


O autor mistura amor com ódio e um pouco de suspense que resulta em um livro em que você quer socar a cara da personagem principal por ela ser tão insegura de si, e ao mesmo tempo ajudá-la. Confesso que quando estava lendo, pensei que haveria alguma grande tragédia que me deixaria desfalecida, mas não houve. Foi triste, foi. Mas foi um tipo de tristeza bonita.

Não tenho muito mais o que dizer, pois o livro é pequeno - 126 páginas - e eu o li em 2 dias. Somente fiquei com vontade de ver uma curta metragem sobre o mesmo. Nota:4/5.

Já leu esse livro? O que achou da resenha?

Pode te interessar:

22 comentários

  1. Adorei a resenha. Esse livro eu não conhecia e ainda não li nada sobre esse autor. Deve ser um livro bem gosto de ler. Fiquei curiosa.
    Bjos.

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube| Snapchat: alinecuerci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim, tem uma trama gostosa e simples de desenvolver <3

      Excluir
  2. Cara Para!! Se é triste, tô começando a achar que no final ela ficam sem ninguém e ou o garoto morre!!! Tô curiosa e sentimental agora! Vou anotar na minha lista, preciso ler esse. Amei sua escrita!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Seria uma pena se alguém te desse um spoiler HAHAHAHA, não serei eu, juro!

      Excluir
  3. Nunca li esse livro,parece ser muito bom!!A literatura brasileira é belíssima ✿✿
    Muitos beijos e abraços!!❤
    https://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, estou descobrindo isso depois de ~grande~ HAHAHAH

      Excluir
  4. Esse foi o primeiro livro da literatura brasileira que eu li e a melhor experiência que tive na época, pois foi meu primeiro romancezinho e eu adorei! Queria ler de novo!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente gostosinho, sem falar em como a personagem é forte em relação ao seu sentimento!

      Excluir
  5. Oii Flor <3 <3
    Amei seu blog!
    Amei o post, e a resenha. Super apoio a literatura ♥
    Amo pessoas que leem ♥
    Adorei seu blog, já disse?
    Vou dizer mais AMOOOOOOOOOO SEUUU BLOG.......
    bessos, fique com Deus *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaa, que linda <3 <3 Obrigada pelo carinho flor, de verdade! Deixe seu link da próxima <3

      Excluir
  6. Que resenha linda e que indicação sensacional! Li um pouco sobre a obra em algum lugar da rede que agora não me veio em mente, mas lembro de ter ficado tocada e curiosa... agora que sei que existem poesias, reflexões intensas assim e diversos fatores indagativos, super vou buscar para devorar.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunt, eu tenho CERTEZA que você vai amar esse tipo de livro, pois é muito a sua face <3

      Excluir
  7. Adorei a resenha! Ainda não conhecia a obra, acredita? Mas gostei mesmo da história, parece ser muito boa!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito Gabs, pois nem eu conhecia também!

      Excluir
  8. Vim aqui conferir pq amo esse livro de paixão rsrsr.... Ótima resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Um dos primeiros livros que eu li, desde então não parei...
    Ele é maravilhoso, super recomendo.
    Bjs ♡

    Um jeito Diva de ser

    ResponderExcluir
  10. OLAR!
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma leitura cativante! Amei a resenha e o seu blog, tô seguindo aqui, viu?
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, e ainda por ser ROMANCE me deu mais vontade de ler ♥
    Beijos*-*
    garotasnaamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor, tu voltou!!! seja bem vinda novamente <3

      Excluir