Aleatório

Como colocar gadget do Facebook no seu blog + Fanpage nova

16:23



Olá amores! Antes que vocês caiam matando em cima de mim, deixa eu dizer uma coisa: EU FUI FORÇADA. Pronto, agora sim. No post de hoje, eu vou ajudar você, leitora/blogueira/visitante, a colocar o gadget do facebook no seu blog/web site. Posso confessar que de início, para mim, parecia uma tarefa ridiculamente fácil. Parecia.

Passo a Passo
 
Mas, vamos primeiro ao que interessa e depois eu desabafo lá embaixo. Se você não sabe o que é um Gadget, são aqueles quadrinhos que ficam na barra lateral do blog. Ex: Seguidores, Quem é você, etc. Agora que você sabe o que é, vamos ao passo a passo para colocar o gadget do Facebook no blog, afim de divulgar sua marca/produto/fanpage/etc.

1°. Possua uma página no Facebook; Essa regra é óbvia, eu sei. Porém, melhor constar.
2°. Com a sua conta logada, acesse esse link.
3°. Você será redirecionado para a página do facebook para desenvolver códigos de plugins.


Role para baixo e você encontrará o seguinte:

Preencha os campos solicitados e clique em 'Obter código'. Vai aparecer uma tela semelhante a esta, com dois códigos diferentes.

4°. Vá até o seu painel do blogger e clique em 'Layout'. Em seguida, clique em 'Adicionar Gadget'. Quando abrir a janela, procure o gadget que está escrito HTML/Javascript e clique nele.



5°. Com a janela já aberta no gadget, você irá colar os dois códigos no quadro maior, deixando uma linha de espaço entre os dois. ATENÇÃO: Para que dê certo, é necessário os dois códigos estarem dentro do gadget.

6°. Agora você pode dar o nome para o seu Gadget, e depois clicar em 'Salvar'. Agora é só arrastar o gadget para onde preferir e por último, clicar em 'Salvar Alterações'. Pronto! Você terá um resultado semelhante a esse:

Aproveitando o assunto, gostaria de divulgar a nova Fanpage do blog. Sim, eu fiz outra, pois a antiga estava com seguidores de quando aquela página ainda não era página do blog, e sim de outras coisas. Deu pra entender? Acho que sim uehuheue
De qualquer forma, curtam a nova fanpage, para que assim não percam as atualizações, divulgações e recadinhos que eu posto por lá <3

E por último, vocês já notaram que o meu antigo template voltou. Agora, uma rápida explicação do por quê: Eu queria colocar o gadget do facebook  no meu blog para divulgar a página nova - isso explica uma parte do post -, só que eu percebi que o código não dava certo.Tentei uma, duas, três vezes e não ia. Eu testei em outro blog que eu tenho para testar coisas, e percebi que o problema não era o código, e sim o layout do meu blog. De princípio eu pensei em restaurar e editar de novo, mas como não achei o html dele, acabei colocando esse antigo. Além de ser um amor, ele é, como posso dizer, modificável. Então, cá está ele novamente!

É isso, espero ter ajudado vocês em alguma coisa. Qualquer dúvida ou pergunta me deixem pelos comentários ou via e-mail, vou estar respondendo com todo o amor <3
Gostou da dica? O que achou do post?

Pode te interessar:

12 comentários

  1. Ah, eu não entendo nada disso, é uma confusão pra mim. Mas as dicas são ótimas pra quem quer organizar o blog, vale a pena!
    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é facinho! Qualquer dúvida me pergunte <3

      Excluir
  2. Eu adoro esse seu lay, acho lindo.
    Sempre penei p colocar a página do blog do lado, com essa dica ajuda muita gente.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Opaaaaa! ADOREI A DICA! É super útil! Eu estava mesmo precisando dessa informação. Sempre quis saber como fazer para adicionar a page no layout mas já tinha desistido de entender. Parabéns pela explicação, foi ótima de verdade!

    Beijinhos,
    http://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O lay ficou um amor, Bella! Eu também achava que era fácil até ter que fazer, e nossa senhora, pra que ser tão difícil, me diz??? É bem complicadinho, ainda mais quando a gente não entende muito de HTML, o que era o meu caso hahaha ótimo post, bem explicadinho <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Muito útil essa dica, sempre bom facilitar pros leitores encontrarem a fanpage do blog.

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva
    http://www.legalmeenteruiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo de verdade, ainda mais quando queremos ficar por dentro de tudo!

      Excluir
  6. Amei a dica, tão simples mais realmente eu não sabia :/
    Beijos *--*
    garotasnaamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir