DIY

Receita: Quibe assado recheado

20:32


Olá amores! Sei muito bem que estou mais sumida do que formiga no inverno, então antes de começar gostaria de pedir: DESCULPA MINHA GENTE!!. Pois bem, agora que eu estou aqui aproveitem esse glorioso momento e vamos ao post de hoje, pois ele está delicioso!

Já fazia um tempo que eu estava com um vontade enorme de comer quibe feito no forno com limão - é gente, eu tenho umas vontades bem peculiares -, e para matar esse meu desejo, meu pai querido comprou os ingredientes e em uma tarde de domingo eu cozinhei. Ficou tão bom, mas tão bom e foi tão fácil de fazer que eu resolvi fotografar e vim ensinar para vocês, assim vocês poderão virar bolinhas humanas junto comigo.

A receita é simples e caso vocês não tenham os ingredientes, podem substituir facilmente por outros mais comuns. *Se gostarem do tipo de post me digam*

Massa:
700g de farinha para quibe
500g de carne moída
1 cebola picada
6 dentes de alho amassados
1 sachê de molho de tomate
1/2 ramo de cheiro verde picado
Sal a gosto
Recheio:
250g de mussarela

Modo de preparo:
- Coloque a farinha para quibe em uma bacia, cubra de água e deixe de molho por 3 horas. Depois, seque o quibe(se conseguir, pois eu só de pegar com a mão fiz uma sujeira enorme) e reserve.
- Coloque em uma bacia a carne, o alho, a cebola, o cheiro verde, o molho de tomate e o sal. Misture tudo. Se quiser, acrescente um ovo, porém acho desnecessário e não me lembo de ter posto.
- Junte á mistura anterior a farinha reservada e misture novamente, unindo tudo.
- Unte uma assadeira com óleo, de preferência redonda e comece a montar as camadas, sempre intercalando. Eu fiz somente duas, o que deixou o meio com muuito queijo, porém, fiquem á vontade.
- Leve ao forno por 30 minutos.
- Após retirar, decore com algumas folhinhas de cheiro verde.


Viu só gente? É rápido, fácil, gostoso e você pode acrescentar muitos outros tipos de recheio. Qualquer dúvida, deixem perguntas nos comentários ou me mandem pelo e-mail, que eu responderei com o maior prazer!

Gostou da receita? O que achou do post?

 

Pode te interessar:

11 comentários

  1. Nossa que fácil. Eu adoro quibe e desse jeito eu nunca comi, deve ficar bem gostoso. Vou anotar essa receita e fazer, minha mãe que vai gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que fome, não faz isso não! Que delícia, adoro quibe, assim deve ficar ainda melhor!

    Oxenalanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaa, fica mesmo! E com limão ainda, é a melhor coisa!

      Excluir
  3. Ai, não sabia que estava com fome agora, mas acabei de descobrir, rs. Que delícia e que criativo! Adorei a praticidade para ser feito. E adorei o tipo de post!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, virão outros com mais coisa gostosa <3

      Excluir
  4. Primeiro deixa eu dizer que amei esse seu comentário sobre mim "você tem um ar de fada, toda vez que vejo suas fotos te imagino com asinhas" aaaaaaaaaaaaaaaaaaawn obrigada ♥
    Agora vamos a receita, eu adoro ver receitinhas hehe :P
    Eu adoro quibe e ainda mais assado, que delícia! Fica mais saudável né? Sério, fiquei com vontade de testar essa receita nham nham!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito delicioso e não tem nada de gordura escorrendo nas mãos <3

      Excluir
  5. AMOOOO QUIBE ASSADO, queria muito fazer em casa,. Vou mostrar pra minha tia fazer hihihi

    beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  6. Achei supeer fácil de se fazer, mais acredito que se EU JÉSSICA CAROLINA fazer acaba não dando certo :'( Gostei do post, até porque fala de comida e comida é ? V-I-D-A <3 Beijos *---*

    ResponderExcluir