Customização

DIY: Porta retrato de $1,00

11:16


Oláá pessoal! Tudo ok? O post de hoje vai ser sobre uma coisa que eu amo fazer: DIY! Sim, vocês sabem o quanto eu amo fazer coisinhas aqui em casa, principalmente quando já tenho tudo que é necessário. Sem falar que também amo coisas com a minha cara, minha marca, então... Tudo de bom! O DIY de hoje, é inspirado em um vídeo que vi no Youtube de uma blogueira que acompanho e é sobre decoração!

Decoração é uma palavra que quando é falada perto de mim, já vem na minha cabeça coisas vintage, moderno, street, colorido. Vish gente, sério, se eu pudesse, meu quarto ficava cada dia de um jeito. Mas vamos voltar ao post. Hoje vou ensinar á vocês como fazer porta retratos decorativos gastando muuuito pouco. São super fáceis de fazer e você vai amar o resultado.
Materiais:

  • Porta-retratos de madeira (comprei na loja Tudo a $1,00, pra quem for de RP);
  • Tinta p/ artesanato(cores que preferir e uma branca para fazer a base);
  • Cola quente;
  • Meia pérola;
  • Pincel médio;
  • Pano(p/ limpar o pincel);
  • Água(p/ lavar o pincel);

Passo a passo:
É bem simples. : Pegue a tinta branca e cubra todo o porta-retrato, para assim a próxima cor ficar mais viva. Espere secar.
: Pegue outra tinta de sua preferência e cubra novamente o porta-retrato. Se achar necessário, passe duas camadas. Espere secar.
: Com a cola quente, pegue a meia pérola e vá decorando da forma que você mais gostar. Pode colocar em volta, só de um lado, nos 4 cantos... Deixe sua imaginação fluir! Depois de colar, espere secar.

E pronto, você já pode decorar seu cantinho! Para colocar na parede, coloque fita dupla face, assim você não precisará mexer com pregos. Para deixar em superfícies, basta encaixar o pino de apoio.

Meu resultado




Imprima fotos legais, com frases, de sua família, somente suas, e mude a cara do seu lugarzinho favorito! Só não esqueça de me mandar fotos depois, pra eu saber que você gostou! Qualquer dúvida ou pergunta me deixem aqui nos comentários ou via e-mail.
Gostou do DIY? Vai fazer?

Pode te interessar:

12 comentários

  1. Simples, original e lindo.
    É bom fazer isso quando tem uns velhos em casa...
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fica com a sua cara - literalmente kkkk

      Excluir
  2. Lindo, fácil, fofo, e barato... AMEI ♥
    SÉRIO esse quadrinho ficou muito lindo >. <
    Só falta um lindo quadrinho com a nossa foto :3
    Beijos *-*
    garotasnaamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia... Sabe que minha mãe costumava fazer esse tipo de customização em porta-retratos para vender? Ela utilizava pedras, daquelas que a gente usa em bijuteria, ficava um escândalo e vendia que nem água. Tentarei fazer aqui em casa qualquer hora..

    Beijinhos,

    http://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, são uma ótima forma de ganhar dinheiro, e o que é mais legal, que dá para fazer com coisas diferentes !

      Excluir
  4. Adoro DIY *--------*
    Esses porta retratos ficaram uma graça, amei ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, quantas lindezas! Os resultados ficaram maravilhosos e inspiradores. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  6. AMEI, Bella! Ficou puro amor, já quero fazer <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, essas pérolas são mesmo. Obrigada Gabs!

      Excluir