Dica de viagem

Dica de Viagem: Hopi Hari - SP

18:59

Oláá adolescentes nerds, tudo bem com vocês? No ano passado, mais especialmente em outubro, eu fui viajar para o Hopi Hari com minha tia. Como já é a 2° vez que eu vou pra lá, e volto com vontade de ir novamente no dia seguinte, resolvi vir deixar pra vocês minha indicação e algumas dicas para quem planeja ir visitar também.

Como eu fui com minha tia esse ano, eu aproveitei pra explorar melhor o parque e andar mais do que ir só nos brinquedos - até porque a maioria deles estavam fechados. Então, eu aproveitei pra tirar bastante fotos, comer e apreciar a paisagem.Também me divertir, claro. Vou colocar alguns tópicos aqui embaixo deixando meus prós e contras pra vocês.






Brinquedos; É pró: A adrenalina correr em suas veias como se não houvesse amanhã quando o brinquedo começa a funcionar e você está nele. A sensação que você sente é única, o que te faz querer ir de novo e de novo.
É contra: As filas. Gente do céu, se você não compra o Vip Pass(fura fila), pode preparar suas pernas, porque você vai esperar muuuuito tempo, principalmente na fila da montanha russa de madeira. Tirem uma ideia por mim, que fiquei 4 horas e meia na fila. Tem outros que são mais rápidos, mas de um modo geral, é de 30 minutos no mínimo de espera.



Transporte; É pró: Ir com excursões. Eu fui com a excursão da Felícia Tour nas duas vezes, e posso dizer para vocês que fica muito mais barato. Porque assim, eu moro em Ribeirão Preto(SP), e o Hopi fica em Vinhedo(SP). Daqui até lá, são aproximadamente 270km de distância, o que implica muitos pedágios dentro do percurso. Minha excursão saiu $150,00 ida e volta, e o valor que os pedágios estão, eu aposto que gastaria isso só neles. Sem contar gasolina, comida, passaporte...
É contra; Ir dirigindo. Por ser um parque, é lógico que quando chegar no final do dia você vai estar cansado, e ter voltar dirigindo é uó. Sem falar que, dependendo do lugar é muito tempo de estrada, e quando você finalmente chegar no parque, vai estar cansado e vai querer dormir. Aqui onde moro, é 4 horas de viagem.





Passaporte; É pró: Comprar passaporte individual. Depende muito, mas o individual varia de acordo com os dias da semana. Por ex: de semana é um preço, de sábado e domingo é outro.. e por aí vai.Também é pró comprar o passaporte família, que dá mais acessos e custa menos do que comprar 1 por 1. O legal é ver a quantidade pessoas certinho, assim não é gasto dinheiro á toa.
É contra: Comprar o passaporte anual. A menos que você goste de ir todo fim de semana pra lá, comprar o Anuali é fria. Além de ser caro, se você não utilizar bastante, além de não direito á restituição do dinheiro, você não aproveita da forma que gostaria.


Alimentação; É pró: Levar dinheiro para comer lá. Tem bastante opção de comidas por lá, então se você não quer fast-food e salgadinhos, andando mais um pouco você vai achar alguma banquinha de lanche natural, frutas, sucos, etc. por lá. Sem falar que não vai precisar se preocupar com peso de comida em bolsas/sacolas, o que atrapalha bastante na hora de ir em certos brinquedos.
É contra: Levar comida de casa; Além de ser proibido entrar lá com alimentos industrializados/caseiros, você vai ter que carregar sacolas/bolsas pesadas, o que vai te deixar cansado e te atrapalhar na hora de ir nos brinquedos.





Cuidados básicos durante o dia; É pró: Ir com roupas que sejam confortáveis, leves e frescas. Opte por um tênis, bermuda/short e uma blusa ou regata. Assim você fica fresquinha durante o dia todo, e pode curtir bastante. Leve óculos de sol, passe protetor, e uma blusa leve na cintura, pois de noite esfria. Se for levar bolsa, opte por mochilas, ou bolsas de alça média, assim fica mais acessível.
É contra: Se produzir como se estivesse indo para a balada. Esqueça salto, jeans apertado, blusas cheias de coisas penduradas, rasteirinhas, chinelos... Não aconselho mesmo! Além de te deixar deixar desconfortável, não são coisas próprias para parques de diversão. Vai do gosto, mas eu não aconselho.

De um modo geral, é isso. Algumas coisas variam, como por ex; de excursão pra excursão, de distância entre um lugar e outro, etc... Mas isso é só detalhes, o que eu achei mais importante está ai em cima. Espero que vocês tenham gostado e que o post não tenha ficado muuito longo, falei o menos que pude! Qualquer dúvida ou pergunta, pode me deixar nos comentários ou no e-mail ok?!

Já foi ao Hopi Hari? As dicas foram úteis pra você?
By:Bella

Pode te interessar:

6 comentários

  1. Parece ser muito legal, tenho vontade de ir:)

    Beijos,
    www.julietasemromeu2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahnwt' é inexplicável o que sentimos quando chegamos no parque sériooo <3
    Ano passado eu fui, e comprei o fura fila sério acho que foi a melhor coisa que eu fiz pois não precisei esperar horrores nas filas haushauhs...
    Quero muito ir esse ano, tomara que vamos juntas :3
    Beijos isa *---*
    garotasnaamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, iremos sim amore! O Cauã vai também ta? eueuhueh

      Excluir
  3. Amei o post! Suas dicas são realmente muito boas para quem está pensando em ir para lá e as fotos ficaram ótimas! Eu não sou muito fã de parques assim, pois odeio coisas radicais, mas tenho vontade de ir para conhecer e passear! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Tem alguma áreas mais tranquilas por lá, você pode acabar se identificando com algo aqui e ali <3

      Excluir