Filmes

Sessão Pipoca: A Esperança - parte 2 + Filme X Livro

01:58


Faz quase 1 mês que eu fui ver o filme e ainda não postei a resenha aqui, que vergonha. Mas enfim, tudo tem um dia, e o dia é hoje. Ta, parei. Não é com emoção que venho escrevê-la e vocês já vão entender o porque. E também adiantando: Tenho muitos posts atrasados por aqui, então vou resumir 2 em 1.


Nome: Jogos Vorazes - A Esperança parte 2
Nome original: The Hunger Games - Mockingjay part 2
Ano: 11/2015
GêneroAção/Aventura/Drama/Fantasia
Diretor: Francis Lawrence
SinopseCom a nação de Panem em uma guerra de grande escala, Katniss enfrenta o Presidente Snow em um confronto final. Junto de um grupo de seus amigos mais próximos - incluindo Gale, Finnick e Peeta - Katniss sai em uma missão com a unidade do Distrito 13, a merdida que eles arriscam suas vidas para libertar os cidadãos de Panem, e encenar uma tentativa de assassinato contra o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado com a destruição dela. As armadilhas mortais, os inimigos e as escolhas morais que esperam por Katniss irão desafiá-la mais do que qualquer arena que ela enfrentou em Jogos Vorazes.

Elenco.
De um modo geral, o filme de deixou bem espantada. Mas quando a tela escureceu e começou os créditos, eu confesso com todas as letras que esperava mais, do mesmo jeito que esperei da parte 1. Senti que, mesmo com a ótima produção e elenco, ficou faltando uma coisa lá no fundo, não sei explicar bem o que aconteceu. 
"Se nós queimarmos, você vai queimar conosco!"
O filme em si, é ótimo. De verdade. Quem não leu o livro, com certeza e todas as letras, ficou espantado e admirado. Já eu, e meu senso crítico, ficamos um pouco, digamos, com sede de algumas cenas a mais.


Fazendo a comparação de filme X livro, COM CERTEZA, eu fico com o livro. Sem sombra de dúvidas, como sempre faço. Algumas cenas a mais que tinham no livro, eu senti falta no filme. A maioria das pessoas vai ver e dizer que eles não tem como descrever o livro ao pé da letra, mas gente, por favor né, os detalhes são a alma do negócio. Vocês vão dizer que eu estou sendo mais chata que o normal, mas não estou gente, é sério. Os leitores que fazem esse tipo de resenha vão me entender.

Notas: Filme: 3,5/5 Livro: 4,8/5

Me digam o que acharam do post. Tive que dar uma booa resumida, mas qualquer curiosidade me mandem perguntas pelo email <3

By:Bella

Pode te interessar:

10 comentários

  1. O filme é realmente ótimo, mas também fiquei com a sensação de que faltava algo, após sair do cinema acabei lendo o livro novamente e fiquei imaginando como seria se aquela cena tivesse sido acrescentada hahaha...
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não reli o livro por falta de oportunidade, porque também fiquei pensando nas cena que faltaram...

      Excluir
  2. Ainda não assiste esse filme =/
    Mais pretendo assistir em breve :p
    Beijos *--*
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda nãao assistiii, só assiste o primeiro filme, fico curiosa porque todo mundo fica falando.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti, mas parece ser ótimo ! :)
    beijos.

    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vou assistir o filme na segunda, mas ainda não li o livro. Provavelmente não vou ler, pois gostei tanto da adaptação do cinema que fico só com ela, hahaha! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha, isso mesmo! Se não leia e depois me conte o que achou!

      Excluir