Livros

Resenha: Simplesmente acontece

23:34


Recentemente, terminei de ler um livro que ganhei de presente de 15 anos e que, no começo achei meio entediante pela forma como ele é narrado. Depois, achei extenso por conta da demora de desenvolvimento. No final, achei clichê, porém, lindo. Não vi nenhuma muitas resenhas dele por aí, por isso creio que não foi um best, mas como sempre, deixo minha humilde opinião por aqui.



Nome: Simplesmente Acontece
Autora: Cecilia Ahern
Ano: 2014
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Como disse para vocês no começo do post, não achei o livro interessante quando comecei a ler, pois ele é narrado na forma de cartas, e-mails, cartões comemorativos e chats de internet. O livro TODO é narrado assim! Eu fiquei tipo: oi? Mas ok, continuei lendo, até porque a história é bem clichê, ao meu ponto de vista, e eu gosto um pouco do tipo. Acredito que não seja o forte dessa autora escrever clichês, até porque o best P.S. Eu te amo dela, não me pareceu um.



De modo geral, o livro é interessante. Tanto por sua maneira de narração, como também pela história que é tão comum, mas ao mesmo tempo surpreendedora. Não sei vocês, mas [alerta de spoiler] não é todo dia que alguém descobre que amava outro alguém depois de quase 30 anos passados [fim do spoiler].
Você sempre escreve errado. É SEI e não CEI.

Uma das coisas mais legais no livro, é que Rosie passa, literalmente, a vida toda corrigindo Alex na hora de escrever a palavra 'sei'. Ainda não vi o filme para poder comparar, então vou ficar devendo um Filme X Livro para vocês. A fonte do livro me deixou encantada, pois é a letra que uso para fazer trabalhos escolares. Não é nem grande nem pequena, o que deixa a leitura confortável, e as páginas são amareladas bem claro.


Minha nota para o livro é 4/5, porque apesar do final ser legal, o decorrer do livro me pareceu um pouco chato e extenso, o que fez com que meu interesse acabasse no meio do livro. Mas, se você já leu e tem uma opinião diferente, deixa ela aqui nos comentários ou por email, vou adorar responder você <3

By:Bella

Pode te interessar:

10 comentários

  1. Eu vi o filme e fiquei muito apaixonada! Não se o final é o mesmo, mas achei clichê de uma forma diferente. E os atores fizeram o filme ficar com uma química incrível! Assista o filme e conte pra gente a diferença! Beijoss

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti, e adorei! Mas de certa forma ainda prefiro o livro <3

      Excluir
  2. Nunca li o livro, na verdade sou doida para assistir o filme
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bells <3
    Eu nunca li o livro nem assisti o filme, mas sou louca pra ler/assistir! Não sabia que o livro era todo narrado desse jeito, mas fiquei curiosa pra saber se eu gostaria da leitura. Todo mundo elogia tanto o filme!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente ótimo, mas de certa forma ainda prefiro o livro kkk

      Excluir
  4. Eu já vi muitas pessoas falando do filme, na verdade nem sabia que tinha livro. Ainda não consegui ver, mas vou tomar vergonha na cara.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir