Dicas

Resenha: Questões do Coração, Emily Giffin

11:36

E porque acreditava que, por debaixo da decepção e do medo, da raiva e do orgulho, talvez eu pudesse encontrar em meu coração a força para perdoar.
É com essa citação divina que eu começo o post de hoje, que será(som de tambores): resenha! E não é uma resenha comum, hoje venho falar de um livro que terminei de ler recentemente, e estou simplesmente apaixonada. Acredito que vocês já conheçam a escritora, porque já fiz uma resenha de outro livro da mesma, em que fiquei do mesmo jeito que estou agora: apaixonada.


Nome: Questões do Coração (Heart of the Matter)
Autor: Emily Giffin
Gênero: Ficção
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, Valerie desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite um trágico acidente faz suas vidas convergirem para um mesmo ponto de maneira inimaginável.

O livro é narrado tanto em 1° como em 3° pessoa, por Tessa e Valerie, as duas personagens principais. Em 37 capítulos intercalados, elas fazem o leitor se envolver na história, deixando-o com vontade de entrar no livro e ajudá-las a saírem da situação em que se encontram. Suas páginas não brancas, acredito que a fonte seja Georgia e em tamanho 12.



Minha opinião: Me deu muita vontade de entrar no livro e bater no Nick. Sério, ele[alerta de spoiler] disse coisas tão bonitas para a Val, deixou-a tão segura dentro dele, e de repente, simplesmente foi embora[fim do spoiler]. Gostei da Tessa, ela é aquele tipo de mulher rica, que tem uma casa linda, filhos lindos e um marido bem sucedido, que por onde passa, causa inveja. Só que gente, ninguém merece uma mãe como a Barbie né? Ô mulherzinha que opina quando não deve. O Charlie é muito fofo gente, quero um filho daquele jeito *--*

Achei o livro bem intenso, bem profundo, pois se trata de um assunto que hoje em dia é muito comentado: Fidelidade. Admirei a atitude de Tessa ao fazer o que fez com Nick, pois ela teve cabeça para pensar com clareza antes de fazer qualquer coisa precipitada. Não sei se conseguiria fazer o mesmo em uma situação dessas, mas o caso é que, me surpreendi com a atitude dela. Outro fato, é que os personagens do livro tem uma ligação com os personagens do outro livro dela que eu li. Por exemplo: Dex é o ex-noivo de Darcy, aquela que eu mencionei quando fiz a resenha de Presentes da Vida, só que dessa vez, os personagens são da família dele, não da dela. Super amei isso, achei bem interessante essa mistura.

Minha nota de avaliação cabe em 4/5, porque foi um livro que eu gostei muuito de ler, achei bem interessante, principalmente pelo assunto que é voltado. Recomendo a leitura, acho que vale muito a pena para pessoas que gostam de livros de ficção.


Já leram? Conhecem mais da autora? Gostaram da resenha? Me deixem tudo e mais um pouco aí nos comentários!
Fotos: We Heart It e Google(perdi as fotos que tirei :\)
By:Bella

Pode te interessar:

5 comentários

  1. Adorei a resenha o livro parece ser ótimo
    Sou Sua Nova Seguidora
    Sou Nova Na Blogsfera será que você poderia dar uma passadinha no meu blog comecei hoje e te convido para visitar meu cantinho beijão!!
    http://papodegir-l.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me despertou uma grande curiosidade em lê-lo, parece ser uma linda história!
    Adorei a escrita!
    Beijos
    Visita lá? Please
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, esse livro parece ser bem interessante :3 <3
    Beijos *---*
    https://garotasnaamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. aain eu estou doida pra ler esse livro. Eu ia comprar na revista mas nem tem vindo mais pra vender. Ç_Ç
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir