Blogagem Coletiva

#Papeando: Dicas incríveis para sua festa de 15 anos

09:48

Sobre o post de hoje, só posso dizer uma coisa: não estou cabendo dentro de mim de tanta felicidade e empolgação! Como vocês leram no título, o tema do nosso #Papeando é sobre festas de 15 anos. As meninas e eu, decidimos fazer algumas mudanças no quadro, então...
O #Papeando vai ser realizado no dia 10(sim, o meu está atrasado, de novo!) de cada mês.
Então, lá vai: EU VOU FAZER FESTA DE 15 ANOS! Sim gente, minha mãe decidiu me dar de última hora, mandou eu convidar umas 100 pessoas, escolher o pano do vestido... GENTE *--------* não to cabendo em mim! Lógico que não vai ser aquelas festas de buffet, que as pessoas começam a pagar 1 ou 2 anos antes, vai ser uma recepção básica só pra as pessoas mais chegadas,só pra não passar em branco... Mas depois eu explico melhor em outro post, vamos voltar para o tema do quadro.

Vou tentar dar algumas dicas para vocês, que ainda não fizeram festa de 15 anos, ou querem fazer, ou tem alguma amiga que vai fazer, ou já fizeram 15 mas querem ver o post, enfim... Confiram aí algumas dicas para festas de 15 anos!

Tema; Fazer uma seleta de cores ou pegar uma princesa da Disney para se inpirar na hora de montar a decoração da sua festa, é bem mais facíl e prático. Se você é doce e delicada, a princesa Aurora é uma boa opção, mas se você for mais extrovertida aposte na Ariel. Se você não quiser se inspirar em uma princesa,aposte em combinar os vários tons de uma cor que você goste e vá intercalando uma com outra. Por ex: se sua cor preferida é rosa, você pode pegar 5 tons diferentes( Rosa bebê, rosa choque, rosa pink, rosa queimado e o rosa verdadeiro) e intercalar na hora de decorar. Só não esqueça que o mais importante é que o tema combine com você e com sua personalidade.

Lista de convidados; Se você vai contratar buffet para a festa, é bom fazer uma lista de convidados á risca. Geralmente,os buffets pedem número exato do pessoas, então não esqueça de colocar o nome no convite e especificar com uma entradinha individual pra cada pessoa que você for chamar. Não é legal ter penetras em festa, principalmente nessa. Mesmo que você não vá contratar o buffet, é legal fazer as entradinhas também, porque assim fica tudo mais explicado e você não vai ter que se preocupar barrar ninguém na porta.

Lugar; Tanto chácaras como salões são ótimas escolhas para  fazer a festa. Ecolha um lugar com um bom espaço de movimento,uma boa ventilação e que tenha tudo o que for preciso para a festa(cozinha, banheiro, área da mesa do bolo...). Assim, tudo ficar organizado e você pode curtir bastante a festa.

O seu vestido; Como disse, o seu vestido tem que combinar com você e com sua personalidade. Se inspirar em uma princesa da Disney, ou em alguma outra que você goste, é uma idéia prática e linda para escolher seu vestido. O legal, é que você pode adaptar ao seu corpo, sem ter que se prender ao mesmo modelo da princesa escolhida. Também vale lembrar que é opcional você ter uma troca de vestidos.

Cardápio; Se você for contratar buffet, isso é por conta deles. Caso não, você pode apostar em uma mesa com frios, patês, torradinhas e outras coisinhas leves para ir 'beliscando', enquanto não é servido o principal. Vale apostar em tortas salgadas para deixar perto da mesa de frios, pois é algo que não sai tão caro e é uma delícia! Salgadinhos fritos e assados também são uma ótima pedida para servir, depois que a valsa já tiver sido dançada.

Valsa; Ta aqui uma coisa linda de se ver, valsa de 15 anos. Escolhendo o príncipe, a música e coreografia certa, esse será um momento inesquecível da festa. Só não esqueça de ensaiar bastante, para não fazer errado na hora.

Lembrancinhas; Umas das partes mais fofas da festa, são as lembrancinhas. Tanto as de mesa, como as menores que entregamos na saída, elas são um detalhe essencial na hora de decorar. Escolha a que mais combine com você, e que seja, de preferência decorativa. Assim, toda vez que a pessoa olhar para ela, vai lembrar de como foi um dos dias mais incríveis da sua vida.

Não são só dessas coisas que se consistem uma festa de 15 anos, mas para não deixar o post muito enorme, vou fazer um segundo post, ainda falando sobre o mesmo assunto. Não prometo ser antes da minha festa, mas se for depois, eu trago as fotos para vocês!

Confiram o post das outras meninas: Aquela Princesa - As coisas mais doces

Fotos: We Heart It
By:Bella

Pode te interessar:

2 comentários

  1. Adorei suas dicas e que bom que terá uma festa de 15 anos. O importante é comemorar essa data especial com as pessoas mais chegadas mesmo. Depois conte-nos como está sendo todo o preparativo.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post *---*
    u.u Anciosa para ver o próximo post :3
    Beijos *--*
    garotasnaamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir