Livros

Resenha: Onde as árvores cantam, Laura Gallego García

23:34

#ANTES DE MAIS NADA: Votem na pesquisa aqui do lado, é rapidinho, só rolar para baixo que vai aparecer <3
Com alguma dificuldade, voltei a realidade. Esse livro foi tão intenso, que fiquei viajando por uns minutos, olhando a capa e relendo a contra capa para ver se tinha continuação ou não. Esse é o segundo livro que eu leio e que não consigo achar uma adaptação ao cinema depois de terminar.

Título: Onde as árvores cantam
Título original em espanhol: Donde los árboles cantan
Autora: Laura Gallego García
Ano de publicação: 2011
Gênero; Cavalaria e medieval, com um pouco de romance no meio
Editora: Comboio de Corda, traduzido por Paloma Vidal
O que diz a contra capa;
Filha única do duque de Rocagris, Viana é noiva do jovem Róbian de Castelmar. Prometidos um ao outro desde a infância, eles se casarão na próxima primavera. Contudo, durante os festejos do solstício de inverno no castelo de Rádis, rei de Nórtia, chega um alerta sobre a ameça que ronda o reino: a invasão bárbara. Tanto Róbian como o duque de Rocagris partem a fim de defender o rei e seus domínios. No entanto fracassam, e Nórtia sucumbe ao jugo dos invasores. Da noite para o dia, o mundo Viana desmorona. Completamente sozinha, ela é obrigada, a certa altura, a fugir para a Grande Floresta. Ali aprende a caçar, a lutar e a defender-se feito homem, renunciando, assim, à condição de donzela. Para salvar o reino, porém, ela terá de seguir a pista de antigas lendas sobre o lugar, no coração da mata, onde as árvores cantam...
Na minha opinião; O livro é lindo! Gente, no começo, juro pra vocês que não queria ler ele, porque achei o começo meio clichê, algo do tipo, até achei que teria que devolver mais cedo do que esperava na biblioteca. Mas depois que passei do segundo capítulo, não queria mais largar o livro, do mesmo jeito que aconteceu com Presentes da Vida. O final dele então, nem se fala. Só poderia ficar mais perfeito[spoiler] se a Viana pudesse se casar de verdade com o Úri[fim do spoiler]. Apesar de não ter conseguido achar uma adaptação ao cinema para dele, fiquei feliz pelos personagens ficarem na minha memória somente como eu imaginei mesmo, pois quando vejo eles ganhando vida real aqui fora, fica distorcido na minha mente.
A gramática do livro é bem chique, do estilo pretérito-mais-que-perfeito. Tem muito 's' e hifén em um livro só. A letra é Georgia, acho que no tamanho 12 ou 13 e as páginas são amareladas. São 312 páginas, que combinam romance, idade média, cavalaria e realeza de uma forma muito perfeita *--* Nota: 5/5 (quase me emocionei no fim)

Então amores, espero que tenham gostado. Já leu esse livro? Se sim, me conta o que achou. E não esquece de responder a pesquisa sobre o blog aqui do lado ------------->
By:Bella

Pode te interessar:

4 comentários

  1. Meniiina que vontade de ler esse livro, adorei sua resenha, tu ta ficando craque ein! Ameeeei!!

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  2. Oiee... Eu estou começando a ler o livro... Tbm achei mt estranho o cmc... E pensei q era chato...admito... Agr estou apaixonada pelo livro...e eu queria saber o que acontece com róbian... C ele casa com a Viana... Ou acontece algo?
    Sou mt curiosa♡bjss

    ResponderExcluir
  3. Melhor livro que ja li <3 simplesmente fantástico

    ResponderExcluir