Livros

Resenha: A Esperança, Suzanne Collins

14:42

Finalmente, eu terminei. Acabei de ler o último livro da trilogia The Hunger Games(Jogos Vorazes). Acabei que surpresa, porque esperava uma coisa diferente do final real do livro, mas esperamos ansiosas o filme, que lança no dia 20 de novembro desse ano <3
Título Original: Hunger Games - Mockingjay
Quem escreveu: Suzanne Collins
Ano de lançamento: 2010(de acordo com a capa do livro)
Gênero: Aventura
Editora: ROCCO Jovens Leitores
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
Ele é narrado em 3° pessoa, e é divido em 27 capítulos viciantes. A maioria das narrações é feita por Katniss. A fonte do livro me parece ser Georgia no tamanho 12 e as páginas são um pouco amareladas, coisa que eu amo <3
Enfim, o que eu achei sobre o livro:
Emocionante, viciante. Aquele tipo de livro que quando você termina de ler, fica olhando atrás da capa pra ver se não vai ter mais uma ou duas folhas escondidas. Fiquei muito feliz por ter descoberto ele antes de todos na biblioteca da escola. Confesso que não era bem esse o fim que eu esperava para essa trilogia, mas tá valendo muito, porque foi lindo! Também assumo que teve vezes que dava vontade de entrar dentro do livro pra dar uns tapas na Coin e no Peeta, eles me tiraram do sério heuhueueueh

Recomendo a leitura da trilogia toda e ainda vou ler os outros 2 primeiros livros, porque quero comparar os filmes com os livros, sabem como eu sou... heuehueuh Minha nota é de 4,5/5
PS: Gente, eu tenho quase certeza de que a Carol tem uma resenha desse livro também, deem uma olhada no blog dela e aproveitem para responder o formulário, é rapidinho

Se você gostou da minha resenha, deixe um comentário pra mim, e se não gostou, me diga no que preciso melhorar *.*
By:Bella

Pode te interessar:

4 comentários

  1. Que fofa, bem legal sua opinião! Eu praticamente odiei o livro, Katniss ta mais besta que nunca, Peeta me deu raiva no final, muita gente morre e ninguém se importa, morre por causa besta e sem necessidade. Aff kkkkkk
    Gatinha, quando o livro é narrado pelo próprio personagem é 1ª pessoa, ok?

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha Isa, mais não sou muito fan de livros assim..Gosto mais de livros de romance adolescentes como os da Thalita Rebouças :3
    Beijos*---*
    http://garotasnaamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Como você eu já lii muitos livros que me deixaram olhando na contra-capa e qerendo ler de novo, fazendo planos pra depois voltar a ler, e indicar pro monte de gente kkk' Naum conhecia esse livro, confesso qe vc me deixou curiosa, ótima a sua resenha... Estou seguindo seu blog ♥


    Blog -- filhadoreilarisse.blogspot.com.br
    Twitter -- Filha do Rei
    Fan Page -- Romantic Girl

    ResponderExcluir
  4. Confesso que esse post foi uma tortura, tive que me conter para não ler (sim, NÃO ler) a resenha com medo de qualquer mínimo spoiler kkkk Ainda to lendo o primeiro livro da série, mas já assisti o primeiro e segundo filme.
    Enfim, de qualquer maneira eu li. Todos já me disseram que o final é algo completamente diferente do que se espera ou se calcula.
    Estou ansiosa pelo filme em novembro *-*

    Beijos!
    Furubeba!!!
    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir