Curiosidades

Os prós e contras do suco de laranja

09:28

A taxa de vitamina C é suficiente para aumentar a imunidadeA vitamina C é um item essencial para a absorção do ferro e para a formação da hemoglobina(glóbulos vermelhos do sangue). O nutriente não é produzido pelo organismo, e em uma laranja conseguimos quase que 100% da taxa de vitamina C necessária por dia. Além de ter ação antioxidante, que previne várias doenças como gripes resfriados, e também algumas infecções mais sérias, mantém a saúde dos dentes e gengivas e ajuda no combate a hemorragias.

Em excesso pode engordar; Como tudo na vida, se tomarmos demais, ao invés de emagrecermos, acabamos engordando. Em um copo de 200ml de suco, sem açúcar, existem cerca de 118 kcal. Então, prefira a ingestão com saladas e alimentos mais leves, como carnes magras e frangos e também comidas menos calóricas.

Tem mais calorias que um copo de refrigerante; Como eu disse, um copo de suco natural sem açúcar contém cerca de 118 kcal, enquanto um copo de refrigerante de cola tem apenas 80 kcal. Vale considerar que, o suco tem propriedades importantíssimas para a nutrição e bom funcionamento do corpo, enquanto o refrigerante pode prejudicar o tecido ósseo, engordar, e aumentar o número de células adiposas.
Aumenta muito o nível de proteção para o coração humanoPor ser antioxidante, a bebida aumenta a resistência a infecções e promove avasodilatação das artérias, afastando os possíveis acidentes vasculares(AVC's).

Pode ser tomado todos os diasDesde que não comprometa seu plano alimentar. Se você estiver fazendo uma dieta com redução de calorias, convém não abusar. Lembre-se de que, o único alimento que não engorda se ingerido em grande quantidade é a água.Experimente misturar com algumas folhinhas de hortelã e menta, ou  mamão e acerola, fica melhor ainda.

Tem mais vitaminas por aí; Além da alta quantidade de vitamina C contida em um copo de suco de laranja, também há várias outras, como a vitamina A e o potássio.

Indicação pessoal; Pra você que não é fã, ou não é acostumado a tomar suco de laranja, experimente a fruta pura e descascada. Pode ser mais gostosa de chupar e também as vitaminas contidas podem ser mais aproveitadas. Também é super indicado para o inverno, já que nessa época do ano, o corpo precisa do dobro de vitaminas e nutrientes que já ingerimos naturalmente. E fica uma delícia tomar depois do almoço.

By:Bella

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2 comentários

  1. Realmente, amooo suco de laranja e não vivo sem, mas tenho que aprender a tomar menos kkkk

    Beijos, carol
    Aquela Princesa

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