Filmes

Filme X Livro: Amanhecer

14:24


Olá cats! Quanto tempo né? Então estive meio ocupada esses últimos dias, mas agora sim, está no ar a inauguração de um novo quadro no blog, e também a resenha do último livro da Saga Crepúsculo. Já que está aqui, porque não confere?


Então, vou dizer primeiro, o que eu achei do livro e do que mais gostei, depois vou dizer o que eu achei do filme e o que eu acho que faltou do livro.

Livro: Nem precisa dizer que eu amei o livro né? A divisão de 3 partes ficou super interessante, e organizada, guardando em cada capítulo uma dose imensa de emoção, suspense amor e ódio.O casamento, a viagem para o Brasil, a gravidez de Bella, a separação de Jacob, Seth e Leah da matilha de Sam, a cara feia de Jacob quando ela tem que tomar sangue para poder alimentar o bebê, o nascimento doloroso de Renesme, a transformação de Bella de mortal para imortal, Jacob tendo imprinting por Nessie, a fúria de Bella quando descobre isso, a reconciliação de Sam e Jacob, Irina vê Renesme na montanha, a visão de Alice sobre os Volturi, a convocação de todos os amigos do mundo todo de Carlisle, a casa nova de Edward e Bella,a fuga de Alice e Jasper, a chegada dos Volturi, a acusação falsa de Irina sobre os Cullen e sua morte, a mente de Alice nas mãos de Aro, as testemunhas de Alice e Jasper, a desistência da guarda da Itália, e ufa kk... o final feliz de Bella e Edward.
Jasper, Alice, Esme, Carlisle, Jacob, Bella, Edward, Rosalie e Emmett. <3

Filme: Lógico, que eu chorei litros vendo os filmes, principalmente o último e meus queridos amigos me zoaram até o final, mas não tem como não chorar. O final então nem se fala, a cadeira em que eu estava, minha blusa, meus óculos, tudo estava encharcado de lágrimas, eu nem conseguia ver, só ouvia meus amigos me zoando. Algumas coisas que eu não gostei dos filmes foram:
 
Parte 1;

Basicamente, eu amei tudo, então dessa parte, não tenho o que criticar.

Parte2;

A hora em que Bella acorda já transformada, no livro diz que é Alice quem leva o espelho pra ela, mas no filme ela se vê sozinha.

J. Jenks não é um homem branco e robusto como o livro diz, é um negro, aparência de meia-idade, e Bella não é atendida em um escritório no meio de um bairro pobre por um de seus funcionários, é atendida em primeira mão, em um restaurante chic e já recebe os documentos prontos.

Quando Bella está na barraca com Renesme, ela não diz "Te amo, mais que minha própria vida", ela diz tudo ao contrário. Nessa parte eu passei raiva..

A visão de Alice, sobre a provável luta que poderia acontecer, não é mencionada no livro. Eu vibrei tanto que quando vi que era apenas e visão, murchei.

Enfim, não posso deixar de dizer que recomendo 100% essa Saga, pois não há quem não leia e não se apaixone.

End.
xoxo'

Pode te interessar:

3 comentários

  1. Gosto muito do filme , mais o livro deve ser mil vezes melhor néh?

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito desse tipo de livro, mas a resenha é válida, hehe.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir