Curiosidades

FalandoBobeira: O Geek

10:59

Olá entendedores! Lembram que eu disse que ia fazer um post sobre "O Geek", então, aqui está. Muita gente não sabe direito o que é 'um geek', ou, 'o que é ser geek', mas falando a verdade, nem eu sei direito --'
Então, vou propor a vocês um esclarecimento, com a minha opinião, sobre o que é geek.. Quer descobrir?

- Pra começo de conversa, de onde vem a palavra 'geek'?
- O termo/palavra 'geek' tem a mesma semelhança que nerd,dweeb e dork que tem o mesmo tipo de conotação que 'inteligentes'. "A diferença entre nerds e geek é que,  os geeks fazem acontecer." afirma Richard Clarke.

- Onde surgiu?
- Teve o primeiro registro em 1876, como sinônimo de fool(bobo), e passou a designar artistas que ganhavam a vida se expondo na rua, fazendo coisas bizarras, como comer insetos e etc. E por analogia, passou-se a designar como computer geek aquele que ganha a vida "comendo" bugs de computador.

- Os 3 tipos de geek mais comuns:

  1. Fãs de Games(gamers): estão sempre à procura de novos jogos, passam horas jogando em seu próprio console, fazem reuniões com o seus amigos e o assunto é sempre Games. Compram camisetas com mascotes de jogos, enfim, estão ligados em tudo que abrange o assunto Games.
  2. Fãs de computadores: Super antenados, compram novos produtos, monitores de alta resolução, passam muito tempo digitando e descobrindo mais informações sobre os componentes de um computador. São, por exemplo, aqueles que compram um iPhone só por causa de seus recursos de alto processamento e de gráfico avançados.
  3. Fãs de séries e de ficção científica: São apaixonados pelos personagens fictícios de Star Trek e companhia. Tem o hábito de se reunirem com amigos Geek fantasiados como Frodo ou Harry Potter. Já aqueles que curtem seriados, ficam ansiosos para assistir os novos episódios e geralmente ficam na internet até de madrugada esperando pelo próximo episódio recém-lançado para fazer o download.
Meio filosófico né? Ok. Muita gente pensa, ou acha, que os geeks são pessoas problemáticas. Porque? Pelo simples fato de que eles veem o mundo de outra forma. Eles não são como os outros, que adoram 'modinha', eles tem seu estilo próprio, sua identidade pessoal. Na maioria das vezes, não ligam pro que os outro falam e pensam a seu favor, pois sabem que é perda de tempo. Como disse antes, gostam de games, livros, séries, ficção científica, computadores,etc. São pessoas que vivem do seu jeito, de sua própria maneira, e que por acaso, vivem melhor que muita gente ;)
 
Como eu disse, aqui está. Algumas curiosidades sobres os geeks, a galera que você jamais vai odiar :)
 
End.
xoxo'

Pode te interessar:

2 comentários

  1. Isa amei saber mais um pouquinho o que um 'geek '
    Rsrsrsr' agora sei .Mais sobre you :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, agora sabe um pouco mais sobre a minha galerinha :)
      xoxo'

      Excluir